Gestão de reputação é uma prática que consiste em manter ou melhorar a imagem de uma pessoa, empresa ou produto, neste artigos falaremos de reputação contextualizada na internet, ou seja, a maneira como as pessoas vêem sua imagem na internet, principalmente no Google.
Devemos imaginar que alguém, que quer se tornar muito conhecida na internet costuma publicar muitas fotos em redes sociais como Instagram e Facebook, ou quando está em algum evento, faz questão de aparecer nas fotos que serão publicadas nos sites especializados em divulgar tais eventos sociais.
Mas e se no futuro uma dessas fotos sofreu uma comentário indesejado ou o contexto da publicação acabou não sendo aquele que você esperava? ai começa o problema, porque, melhor do que aparecer na internet é aparecer da forma como você deseja, não seria legal se todo conteúdo que fosse ser publicado na internet sobre você, você pudesse opinar antes das publicações irem para o site? aqui em nosso empresa isso é possível, você tem total controle sobre o que deve ou não ser publicado sobre você.
Que tal ao comparecer a um evento e ter uma matéria sobre sua participação publicado em mais de 20 sites de jornais? seguramente seria um ótimo negócio para muitas pessoas, visto que algumas personalidade tem seu “valor” de imagem relacionado ao quanto de pessoas conseguem engajar, exemplo no Facebook e Instagram.
Podemos imaginar que para alguém que pretende ganhar dinheiro com exposição da sua imagem, uma publicação ou comentário ruim na internet seria uma tragédia, pois isso colocaria em xeque sua reputação online, ficaria mais difícil vender um produto ou se você é empresário teria dificuldade em fechar um contrato com outra empresa, já que a outra parte certamente iria pesquisar seu nome no Google e encontraria algo na internet que no entendimento deles inviabilizaria o fechamento desse futuro contrato com você ou sua empresa.
A gestão de reputação online
A gestão de reputação online atua justamente nesse problema, com base em uma análise técnica, nossos especialistas removerão matéria, fotos ou vídeos indesejados do Google e dos sites de origem, possibilitando a inserção em massa de novos conteúdos em sites relevantes em nossos parceiros de publicidade, dando uma nova roupagem para aquele nome de pessoa, empresa ou produto, que antes era atacado com publicações ruins e agora possui somente informações positivas.
A gestão passa por um monitoramento do nome indicado, assim nossa equipe de especialistas poderão intervir na gestão online mesmo antes do interessado notar que algo indesejado fora publicado sobre ele na internet ou indexado no Google.
A remoção do conteúdo indesejado
A remoção de conteúdo dos sites de origem e também do Google é o grande trunfo de nossa empresa, com profissionais que atuam há mais de uma década com segurança da informação, nossos especialista possuem capacidade técnica para remover praticamente qualquer conteúdo indesejado do Google e sites que ostentam esse tipo de informação, com plano estratégico bem elaborado e sem nenhuma exposição do nome dos clientes nas operações, conseguimos remover o conteúdo.
Após a remoção do conteúdo indesejado, nossa equipe técnica traçará um plano que visa ocupar as melhores posições possíveis no Google com novas publicações em vários sites parceiros nossos, possibilitando então uma nova imagem renovada, as novas publicações podem incluir fotos, vídeos, matérias em texto, seguindo esse plano de fazer inserção de conteúdo na internet, o cliente pode promover o seu nome, de sua empresa ou produto, o cliente pode nos enviar material de apoio para as publicações ou deixar que nossa equipe de redação elabore o conteúdo a ser publicado.
Muitas pessoas têm dúvidas se é possível remover o nome nas pesquisas do Google, na verdade o Google apenas mantém um cache das informações que existem na internet e as apresentam com base em critérios estabelecidos e em concordância como termo que o usuário buscou, por exemplo, uma busca simples por um nome de uma pessoas ou empresa, pode trazer uma referência no site Justiça Online.com.br e essa pessoa pode ter interesse em tirar o nome do Justiça Online, ou ainda do site escavador, nós podemos gerenciar a remoção de conteúdo também nesses sites.
Tirar o nome da sua empresa do Google ou o seu nome, pode não ser um tarefa fácil, isso porque o Google só remove a URL das pesquisas após entender que aquele conteúdo não é relevante, aí ele é removido das buscas ou é empurrado para as posições menos favorecidas no buscador.
Fazer uma gestão de reputação online é muito importante nos dias de hoje, devemos considerar que o que é ruim deve ser removido o quanto antes, visto que os conteúdos são replicados a todo instante por vários sites na internet, isso pode até dificultar um trabalho de remoção que se fosse feito no começo teria sido mais fácil.